DO VELHO SE FAZ NOVO
“Quando do velho se faz novo, todos ganham. Ganha o planeta!” é o mote do projeto de instalação de 23 máquinas de recolha de garrafas de bebidas em plástico não reutilizáveis, em grandes superfícies comerciais, de norte a sul do país, que arrancou no passado dia 13 de março.
ESTÃO ABERTAS AS CANDIDATURAS PARA AS INSTITUIÇÕES DE APOIO SOCIAL
As Instituições que apoiam causas sociais ou ambientais já se podem candidatar a fazer parte do projeto “Quando do velho se faz novo, todos ganham. Ganha o planeta!”.
Consumidores escolhem instituições que irão receber os donativos do projeto “Quando do Velho se Faz Novo Todos Ganham”
A votação online para escolha das instituições de apoio social que receberão o valor dos donativos angariados através do projeto-piloto “Quando do Velho se Faz Novo, Todos Ganham. Ganha o Planeta!” arranca dia 5 de junho e termina a 5 de julho.
JÁ SÃO CONHECIDAS AS INSTITUIÇÕES QUE VÃO RECEBER OS DONATIVOS DO PROJETO “QUANDO DO VELHO SE FAZ NOVO”
Os consumidores ajudaram a eleger com o seu voto as instituições sociais que vão receber os donativos do projeto “Quando do Velho de Faz Novo, Todos Ganham. Ganha o Planeta”.
Mais de um milhão de embalagens de bebidas em plástico devolvidas em máquinas automáticas entre março e junho
Entre 13 de março e 30 de junho de 2020 mais de um milhão de embalagens de bebidas em plástico, a uma média diária de 9.561 unidades, foram entregues nas 23 máquinas de recolha automática que integram o projeto-piloto “Quando do Velho se Faz Novo, Todos Ganham. Ganha o Planeta!”.
Portugueses convidados a avaliar projeto-piloto “Do Velho se Faz Novo”
A Universidade Nova de Lisboa está a realizar um estudo social para avaliar o projeto “Do Velho se Faz Novo” nas 23 lojas onde estão instaladas as máquinas de recolha de garrafas de bebidas em plástico PET.