17.400.467
garrafas entregues até abril de 2022

DO VELHO SE FAZ NOVO
“Quando do velho se faz novo, todos ganham. Ganha o planeta!” é o mote do projeto de instalação de 23 máquinas de recolha de garrafas de bebidas em plástico não reutilizáveis, em grandes superfícies comerciais, de norte a sul do país, que arrancou no passado dia 13 de março.
ESTÃO ABERTAS AS CANDIDATURAS PARA AS INSTITUIÇÕES DE APOIO SOCIAL
As Instituições que apoiam causas sociais ou ambientais já se podem candidatar a fazer parte do projeto “Quando do velho se faz novo, todos ganham. Ganha o planeta!”.
Conheça o catálogo de prémios
Depositar embalagens de bebidas vale agora pontos que podem ser trocados por prémios. Até junho de 2022, cada embalagem depositada numa das 23 máquinas de recolha automática instaladas em grandes superfícies comerciais, localizadas em Portugal Continental, vale um ponto.
Consumidores escolhem instituições que irão receber os donativos do projeto “Quando do Velho se Faz Novo Todos Ganham”
A votação online para escolha das instituições de apoio social que receberão o valor dos donativos angariados através do projeto-piloto “Quando do Velho se Faz Novo, Todos Ganham. Ganha o Planeta!” arranca dia 5 de junho e termina a 5 de julho.
JÁ SÃO CONHECIDAS AS INSTITUIÇÕES QUE VÃO RECEBER OS DONATIVOS DO PROJETO “QUANDO DO VELHO SE FAZ NOVO”
Os consumidores ajudaram a eleger com o seu voto as instituições sociais que vão receber os donativos do projeto “Quando do Velho de Faz Novo, Todos Ganham. Ganha o Planeta”.
Portugueses convidados a avaliar projeto-piloto “Do Velho se Faz Novo”
A Universidade Nova de Lisboa está a realizar um estudo social para avaliar o projeto “Do Velho se Faz Novo” nas 23 lojas onde estão instaladas as máquinas de recolha de garrafas de bebidas em plástico PET.
MINUTO VERDE DESTACA O PROJETO
A iniciativa “Quando do Velho se Faz Novo, Todos Ganham. Ganha o Planeta!” foi notícia no Minuto Verde, a rubrica de educação ambiental produzida pela Quercus e emitida na RTP1.
Mais de um milhão de embalagens de bebidas em plástico devolvidas em máquinas automáticas entre março e junho
Entre 13 de março e 30 de junho de 2020 mais de um milhão de embalagens de bebidas em plástico, a uma média diária de 9.561 unidades, foram entregues nas 23 máquinas de recolha automática que integram o projeto-piloto “Quando do Velho se Faz Novo, Todos Ganham. Ganha o Planeta!”.
Consumidores entregaram 16,6 milhões de embalagens de bebidas de plástico para reciclagem
Mais de 16,6 milhões de embalagens de bebidas de plástico foram entregues nas 23 máquinas de recolha automática do projeto-piloto “Quando do Velho se Faz Novo, Todos Ganham. Ganha o Planeta”, instaladas em diversas superfícies comerciais em Portugal Continental.
Reciclar permite doar para o Apelo de Emergência Ucrânia da UNICEF
Já são conhecidos os prémios do catálogo de abril do projeto “Quando do Velho se Faz Novo”. O destaque é a possibilidade de trocar pontos por donativos para o Apelo de Emergência Ucrânia da UNICEF.
AGORA É TEMPO DE DOAR
Depois do sucesso dos primeiros 11 meses, o projeto-piloto “Quando do Velho se Faz Novo, todos ganham. Ganha o Planeta!”, a partir de 22 de fevereiro, entra numa fase exclusiva para donativos às instituições de apoio social selecionadas, que deverá decorrer até ao final do projeto, previsto para 15 setembro de 2021.
Devolver embalagens de bebidas vale pontos e novos prémios
Depois do sucesso alcançado na sensibilização da comunidade para a promoção da economia circular e da consciência ambiental, o projeto-piloto “Quando do Velho se Faz Novo” inicia em janeiro e até ao final de junho de 2022 uma nova fase de desenvolvimento com a implementação de um sistema de pontos.
“Do Velho se Faz Novo” reforça vertente ambiental
Depois do sucesso atingido durante o primeiro ano de existência, o projeto-piloto “Quando do Velho se Faz Novo” entra numa fase exclusivamente dedicada à vertente ambiental.

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.