17.832.417
garrafas entregues até junho de 2022

Reciclar permite doar para o Apelo de Emergência Ucrânia da UNICEF

Já são conhecidos os prémios do catálogo de abril do projeto “Quando do Velho se Faz Novo”. O destaque é a possibilidade de trocar pontos por donativos para o Apelo de Emergência Ucrânia da UNICEF.
No âmbito do projeto-piloto "Quando Do Velho Se Faz Novo", o consórcio formado pela Associação Águas Minerais e de Nascente de Portugal (APIAM), Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED) e Associação Portuguesa das Bebidas Refrescantes Não Alcoólicas (PROBEB) apoia a UNICEF no seu Apelo de Emergência Ucrânia. 
O apoio a esta causa pode ser feito de duas formas: através da plataforma do projeto-piloto, com a troca dos pontos acumulados por doações dirigidas ao Apelo de Emergência Ucrânia da UNICEF, e através de donativos monetários diretamente efetuados na página da UNICEF dedicada a este efeito. 
Com o seu apoio, a UNICEF poderá continuar a apoiar 7,5 milhões de crianças ucranianas em risco com alimentos, medicamentos, kits de emergência de água e de higiene, cuidados médicos, proteção, educação e outros mantimentos.
"Quando Do Velho Se Faz Novo" é um projeto-piloto que incentiva e premeia a devolução de garrafas de bebidas em plástico PET para reciclagem e incorporação como matéria-prima na produção de novas garrafas. Até junho de 2022, cada embalagem depositada numa das 23 máquinas de recolha automática instaladas em superfícies comerciais, localizadas em Portugal Continental, vale um ponto. Esta iniciativa visa preparar a implementação do futuro sistema de depósito de embalagens de bebidas.

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.