17.400.467
garrafas entregues até abril de 2022

“QUANDO DO VELHO SE FAZ NOVO,
TODOS GANHAM. GANHA O PLANETA”

É um projeto-piloto que incentiva e premeia a devolução de garrafas de bebidas em plástico PET para reciclagem e incorporação como matéria-prima na produção de novas garrafas.

Esta iniciativa visa preparar a implementação do futuro sistema de depósito de embalagens de bebidas.

Consulte aqui o regulamento do novo sistema de incentivos.

Destaques

A apresentadora Cláudia Borges e o filho Rodrigo explicam-nos a importância dos projetos de devolução de embalagens de bebidas para a reciclagem e economia circular. Neste vídeo podemos acompanhar o percurso de uma garrafa desde a compra e o consumo, à devolução da garrafa na máquina, até às novas embalagens feitas com plástico PET reciclado.
Reciclar permite doar para o Apelo de Emergência Ucrânia da UNICEF
Já são conhecidos os prémios do catálogo de abril do projeto “Quando do Velho se Faz Novo”. O destaque é a possibilidade de trocar pontos por donativos para o Apelo de Emergência Ucrânia da UNICEF.
Saiba mais
Conheça o catálogo de prémios
Depositar embalagens de bebidas vale agora pontos que podem ser trocados por prémios. Até junho de 2022, cada embalagem depositada numa das 23 máquinas de recolha automática instaladas em grandes superfícies comerciais, localizadas em Portugal Continental, vale um ponto.
Saiba mais
Devolver embalagens de bebidas vale pontos e novos prémios
Depois do sucesso alcançado na sensibilização da comunidade para a promoção da economia circular e da consciência ambiental, o projeto-piloto “Quando do Velho se Faz Novo” inicia em janeiro e até ao final de junho de 2022 uma nova fase de desenvolvimento com a implementação de um sistema de pontos.
Saiba mais
Consumidores entregaram 16,6 milhões de embalagens de bebidas de plástico para reciclagem
Mais de 16,6 milhões de embalagens de bebidas de plástico foram entregues nas 23 máquinas de recolha automática do projeto-piloto “Quando do Velho se Faz Novo, Todos Ganham. Ganha o Planeta”, instaladas em diversas superfícies comerciais em Portugal Continental.
Saiba mais

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.